3 formatos de anúncio extremamente rentáveis no Facebook

Começar a anunciar no Facebook sem nenhum norte pode ser uma tarefa arriscada, por isso separamos algumas dicas para você que está começando agora e precisa de estratégias que realmente trarão algum resultado, afinal, nem só de likes vivem as páginas, é preciso fazer com que seus clientes de fato, comprem.

1. Retargeting.

Remarketing no Facebook

O retargeting (ou remarketing) é uma das práticas mais utilizadas (46% dos profissionais de marketing acreditam que essa é a pratica de marketing mais utilizada nas estratégias on-line.)

Os visitantes do site que são -posteriormente- segmentados com anúncios gráficos são 70% mais propensos a futuras conversões, vamos aproveitar esses números!

Mas se o Google consegue fazer o retargeting em milhões de outros sites, por que você deve usar o Facebook para fazer isso?

A taxa de cliques é 21 vezes mais alta quando usamos o retargeting no feed do Facebook do que em outros formatos de retargeting.
O custo por clique é 79% menor com o Facebook que com o retargeting padrão.
O custo por aquisição é 63% menor com o Facebook do que com o retargeting padrão.

2. Audiências customizadas.

Mailing dentro do Facebook

Existem milhares de combinações as quais você consegue montar dentro do gerenciador de anúncios do Facebook. Mas se você está começando agora com os anúncios, definitivamente essa é uma estratégia da qual você deve tirar o máximo de proveito.

A maioria das empresas possui um mailling, mas nem todas sabem como ele pode ser usado dentro do Facebook. Se você costuma enviar e-mails, sejam de promoções ou informativos, sua taxa de abertura deve estar entre 15% e 30%. Isso quer dizer que todo o restante da sua audiência não está sendo impactada com seu conteúdo, isso não é bom.

Se você quiser continuar exibindo seu conteúdo para essas pessoas, use as opções de audiências customizadas. Lembre-se de que essas pessoas realmente já demonstraram interesse pelo seu conteúdo uma vez que se inscreveram em sua lista de e-mails, a dificuldade aqui pode ser o meio em que a mensagem está sendo entregue.

Faça o upload da sua lista de e-mails dentro da plataforma de anúncios do Facebook, crie um publico personalizado com esses contatos e automaticamente o Facebook encontrará os donos desses e-mails dentro da rede social. Assim você conseguirá impacta-los de forma direta a partir do News Feed.

Voce tambem pode se interessar por:

3. Dark post’s.

Dark Post's no Facebook

Pode suar meio assustador, mas é só o nome mesmo. Os dark post’s são anúncios que não aparecem diretamente em sua página. Você pode escolher por meio das suas segmentações, quem vê esses post’s e quando.

Dessa forma você pode fazer uma ultra segmentação. Além disso, também pode usar suas habilidades para fazer testes A/B e saber o que pode funcionar de forma orgânica futuramente. Use os resultados como norteadores para futuras ações.

Gostou das dicas? Tem alguma que gostaria de compartilhar? Junte-se à nós nos comentários! E não esqueça de assinar nossa Newsletter para receber conteúdo selecionado toda semana! 😀

Referências:

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.