5 motivos para um estudante de humanas aprender HTML

A maioria dos profissionais de comunicação já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na vida se deveria aprender HTML. Seja você um jornalista, publicitário ou designer, é de fato muito interessante que você aprenda essa linguagem.

Há também quem pense diferente, afirmando que cada área é uma área e sendo assim os profissionais de jornalismo por exemplo, nunca deveriam aprender HTML, que isso não deve ser uma exigência. Pois bem, realmente não é uma exigência, mas um diferencial. Cabe a você escolher qual tipo de profissional quer ser.

Para começar, vamos descobrir o que é HTML através de uma fonte de confiança.

O que é HTML?Bom, agora que você já sabe do que se trata. E também sabe que HTML é uma linguagem de marcação, e não programação, vamos aos motivos pelos quais você deveria estar estudando HTML agora mesmo.

1. Um dia você vai precisar. Parece conselho de mãe, mas é verdade. Se você trabalha com marketing digital, vai chegar o momento no qual você vai precisar realizar alguma alteração no código de alguma página, seja para trocar alguma informação ou inserir algum pixel de conversão. Aprender HTML Também abre a possibilidade de montar e-mails marketing melhor estruturados garantindo que seu conteúdo nunca caia na caixa de spam.

2. É fácil de aprender, difícil de esquecer. As linguagens usadas por computadores podem parecer muito complicadas para quem vê a tela de um programador, um monte de linhas coloridas num fundo preto que até então não faziam o menor sentido. Mas uma vez que você aprende a linguagem, tudo é muito intuitivo e logo você conseguirá montar um site inteiro sozinho.

5 motivos para um estudante de humanas aprender HTML

3. Ganhe mais dinheiro. Se você costuma pegar freelas, agora você pode oferecer mais um serviço. Além de oferecer o projeto de web design, você pode montar sites simples, landing pages e e-mails caprichados.

Ganhe mais dinheiro

4. Você vai entender melhor o trabalho de seus colegas. Uma vez que você entende um pouco do trabalho do outro, fica muito mais fácil realizar projetos previamente pensados em orquestrar tudo isso. Se você aprender HTML, certamente ao pensar em um novo projeto, você automaticamente irá pensar em coisas novas que envolvem a linguagem, talvez você não esteja apto o suficiente para montar tudo, mas as ideias irão vir, e você poderá compreender cada etapa do processo com clareza.

5. Dar aquela inflada no currículo. Habilidades são sempre vistas com bons olhos pelos contratantes e dominar uma linguagem web com toda certeza poderá abrir portas no mercado de trabalho. Então aprenda logo a linguagem, atualize seu currículo e faça o disparo para todos os lugares em que deseja trabalhar.

Agora que você já tem 5 bons motivos para aprender HTML, conta pra gente o que você acha disso. Para você, é válido que profissionais expandam seus conhecimentos providos de outras áreas ou cada um deve manter total foco em sua área de atuação e ficar dependente de outro profissional para realizar pequenas tarefas como a inserção de um pixel? Junte-se a gente nos comentários!

Não esqueça de  se inscrever na nossa newsletter e seguir nossos perfis nas redes sociais!

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.