Aprenda a fazer anúncios no Instagram Stories!

O Instagram Stories não para de crescer e está chegando em proporções absurdas, já são mais de 150 milhões de usuários diários.

O Facebook, sendo dono também do Instagram, não perdeu tempo para monetizar dentro da plataforma. Já contamos com os anúncios no meio do feed há um bom tempo. No começo de 2017, podemos observar que os anúncios full screen em meio as histórias começaram a aparecer, mas somente grandes marcas tinham acesso a ferramenta.

Para ser mais exato, nessa fase de testes, o Instagram estava em uma parceria com 30 marcas. Mas agora a funcionalidade está liberada para todos.

Conforme o Instagram:

“Empresas de todos os tamanhos em todo o mundo podem começar a publicar anúncios em histórias através da API de marketing, do Power Editor e do Ads Manager otimizados para o alcance. Ao otimizar o alcance, você pode exibir seus anúncios para o número máximo de pessoas no seu público-alvo e controlar a freqüência com que eles vêem seus anúncios. O objetivo de alcance em histórias começará a ser lançado hoje e estará disponível globalmente nas próximas semanas. “

Voce também pode se interessar por:

Como foi observado no anúncio original, os anúncios da Stories serão vendidos com base em CPM, com suporte para objetivos de anúncio adicionais – incluindo cliques no site, conversões de sites e instalações de aplicativos para dispositivos móveis – a serem ativados nos próximos meses.

As visualizações do anúncio serão contadas logo que os anúncios forem exibidos – não haverá um limite de visualização de três segundos como o do conteúdo de vídeo do Facebook (isso também está alinhado com o modo como o Snapchat conta as visualizações). Os anúncios serão significados por um pequeno marcador ‘Patrocinado’ no centro inferior da tela (que você pode ver no exemplo acima) e será ignorável. Instagram Stories anúncios também serão limitados a 15 segundos de comprimento e não será clicável – pelo menos, não nesta fase.

Assine nossa newsletter

Será que vai funcionar?

A efetividade dos anúncios de histórias, é claro, será definida pelo público – se as pessoas que você está tentando alcançar estiverem ativas no Instagram e estiverem ativas nas Stories especificamente, faz sentido que seja também onde você deveria estar.

Como fazer anúncios no Instagram Stories?
Você deve usar o Facebook para fazer com que seus anúncios apareçam dentro das histórias do Instagram, é bem simples.

Vamos fazer do jeito mais fácil

  1. Abra o  Facebook Business e em seguida em criar anuncio:

Como criar anuncios no Instagram Stories

2. Em objetivo de marketing, selecione a opção alcance e depois clique em continuar:

Como criar anuncios no Instagram Stories

3. Monte seu público ou selecione seus públicos pré definidos, depois de todo o processo normal, preste atenção em Posicionamentos.

4. Edite o posicionamento para que seu anúncio apareça nas historias como na imagem:

Como criar anuncios no Instagram Stories
5. Agora é hora de definir o formato do seu anúncio, vamos usar vídeos ou imagens? O tamanho recomendado é de 1080×1920 pixels, ou 9:16

Como criar anuncios no Instagram Stories

6. Depois de montar a imagem seguindo as orientações do Facebook, faça o upload do arquivo na plataforma, assim que carregado, o preview do anuncio será exibido:

Como criar anuncios no Instagram Stories

7. Confira se tudo está como você realmente quer e clique em fazer pedido!

Gostou do conteúdo? Tem alguma ideia para acrescentar? Junte-se a nós nos comentários!

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.