Como fazer com que sua vida pessoal e sua profissão se completem

Às vezes é comum que as pessoas que possuem um estilo de vida mais workaholic esqueçam de deixar um tempo para a família ou até mesmo para o seu entretenimento e seus projetos pessoais. Se você é uma dessas pessoas, nós vamos te dar alguns toques para que você consiga conciliar todas essas coisas fazer com que essas estradas se unam no caminho do sucesso.

O primeiro passo é realmente fazer algo do qual você não simplesmente goste, mas algo do qual você ame. Algo que faria mesmo se não fosse remunerado. Se você conseguir fazer isso, meio caminho andado.

Se você que ter uma vida feliz, comprometa-se com um objetivo, não com pessoas ou coisas. – Albert Eisntein

Sem grandes analises, podemos perceber por meio dessa frase que o grande físico não dava muita atenção aos demais aspectos da vida fora sua carreira. Mas no seu caso era algo mais simples, porque ele realmente fazia algo que amava de forma incontrolável: explorar a física de uma forma muito maluca. Além disso, Einstein foi mundialmente reconhecido por isso. Até então temos uma certeza: Einstein não teve problemas com sua carreira e sempre conseguiu fazer do seu projeto “pessoal” um trabalho incrível que todos admiraram.

E se o jogo virar?

Como unir carreira e vida pessoal

Mas quando o jogo vira, você se vê como um Einstein? Você é capaz de tornar suas paixões trabalhos incríveis e reconhecidos? Se você escolheu a profissão certa, a resposta é: claro que sim.

Quando você faz algo do qual você ama, além de conseguir relevar o estresse causado por toda e qualquer profissão, você consegue fazer as coisas de forma mais ágil, de forma quase intuitiva, e isso é provado cientificamente e retratado no livro Blink: a decisão num piscar de olhos:

“…um grupo de cientistas da cidade de Iowa fez esta experiência há alguns anos e o que eles descobriram foi que, depois de virar cerca de 50 cartas, a maioria das pessoas começa a desenvolver um pressentimento a respeito do que está acontecendo.”

Isso prova o quão poderoso nosso cérebro é e o quão mais ele pode ser estimulado para que chegue a outros níveis de especialidade em determinados assuntos. Mas o principal ainda não é isso, a grande sacada ainda está por vir.

Você também pode se interessar por:

Great Performers Make Their Personal Lives a Priority

Nesse artigo, Friedman pesquisou a vida de vários profissionais de sucesso, nessa jornada ele descobriu que a vida desses tais profissionais de sucesso também era regida de realizações em outras áreas como:

unindo carreira e vida pessoal

O segredo dessas pessoas é que elas se esforçaram para:

Fazer o que podem para tornar as coisas melhores para as pessoas que mais importam para eles, aqueles que dependem deles e de quem eles dependem, em todos os vários aspectos de suas vidas.

Friedman também nos passa uma boa receita com apenas 3 ingredientes para conseguirmos estabelecer metas pessoais de forma que em paralelo o sucesso seja alcançado nas demais áreas, esses ingredientes são:

ingrediente para conseguir unir vida pessoal  e carreira

Ser real

É agir com autenticidade, esclarecendo o que é importante para você. É a sua resposta a esta pergunta básica:

  • O que mais importa para mim?
  • O que eu realmente valorizo?
  • É família?
  • Uma busca criativa?
  • Crescimento espiritual?

Ser integral 

É agir com integridade, reconhecendo como as diferentes partes de sua vida se afetam. Isso significa identificar:

  • Quem é mais importante para você no trabalho, em casa e na comunidade;
  • Compreender o que você precisa dos outros e o que você tem que dar aos outros;
  • Entender como essas necessidades estão interligadas.

Ser inovador 

É agir de forma criativa, experimentando como as coisas são feitas de maneiras que são boas para você e para as pessoas ao seu redor. Tomar medidas realistas destinadas a marcar quatro vitórias:

  • No trabalho;
  • Em casa;
  • Na sua comunidade;
  • Para si mesmo.

Conclusão: é preciso colocar sua vida pessoal como prioridade e fazer com que as demais coisas ajam como intermediadores das suas conquistas. É preciso se dedicar ao trabalho e buscar desenvolver as características escaladas como ingredientes na receita de Friedman. Sendo assim, você conseguirá agir como agem os grandes profissionais analisados no artigo: usar os demais fatores para tornar melhor sua vida e as de quem eles amam.

Nos próximos post’s, vamos ensinar como podem ser planejadas metas aonde todos esses aspectos abordados agem de forma sincronizada. Siga nossa página no Facebook e assine nossa Newsletter.

Assine a nossa newsletter

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.