Como obter o selo de verificação do Facebook

Não é difícil reparar que algumas páginas possuem um selo de página verificada pelo Facebook ao lado do nome. Isso automaticamente confere mais confiança ao conteúdo disseminado.

Como obter o selo de verificação do Facebook

Se você é uma pessoa influente ou possui uma empresa, certamente deve desejar que sua página obtenha esse selo de verificação do Facebook. Assim  seus fãs saberão que a página realmente é sua e que todas as outras são perfis falsos.

Por que é tão importante realizar a verificação da página?

O Facebook criou esse selo justamente para diferenciar perfis oficiais de personalidades influentes dos demais perfis falsos, fã clubes e afins. Sendo assim, fica claro que o selo de verificação ajuda a proteger sua marca e sua reputação na web. Caso ao contrário, qualquer pessoa pode se passar por você simplesmente criando uma página com o seu nome ou com o nome da sua empresa.

Uma vez verificada, a sua página também ganha destaque nos resultados de busca dentro do Facebook.

Qual a diferença entre as cores do selo?

Selo azul: o selo azul significa que o Facebook verificou a conta e ela pertence à uma figura publica, empresa de mídia ou marca.

Selo cinza: significa que o Facebook verificou a conta e ela pertence à uma empresa ou organização.

Você também pode se interessar por:

Como verificar a sua página no Facebook?

Vamos ao que interessa, aprender como verificar uma página no Facebook. Siga o passo a passo. (Antes de começar, certifique-se de que você está qualificado como administrador da página).

  1. Abra a página e clique em configurações na parte superior da página. Dentro da guia “Geral” localize a sessão “Verificação de página” e clique em editar.

Como obter o selo de verificação do Facebook2. Um novo botão irá aparecer, então clique em “Verificar esta página” e em seguida em “Começar”.

Como obter o selo de verificação do Facebook

3. Na próxima tela haverá um campo aonde você deve preencher com seu telefone ou o telefone da sua empresa. Clique em “Ligar para mim agora” para que o Facebook ligue para você e informe o código de verificação. Depois disso, é só inserir o código de 4 dígitos e clicar em continuar.

Como obter o selo de verificação do Facebook

4. Caso não queira continuar coma opção anterior, também é possível fazer a verificação realizando o upload de documentos da empresa. Podem ser contas de luz e afins.

Como obter o selo de verificação do Facebook

5. Aguarde. O Facebook irá analisar se as informações correspondem aos registros públicos. Depois disso você receberá uma notificação ou um e-mail com o status da verificação.

Gostou do conteúdo? Quer aprender mais sobre Facebook, criatividade e redes sociais em geral? Assine nossa Newsletter!

Assine a nossa newsletter

Informações retiradas da central de ajuda do Facebook em: https://www.facebook.com/help/100168986860974?helpref=faq_content

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.