Como selos de verificação são obtidos no Instagram

Os selos de verificação são uma das coisas mais buscadas quando o assunto é social media. No Instagram, a coisa é um pouco mais difícil. São diversos fatores que influenciam na verificação da sua conta. Nesse post você irá aprender os requisitos que deixarão sua conta digna da verificação do Instagram.

O que é um selo de verificação no Instagram?

O selo representa a autenticidade de conta e é exibido ao lado do nome. Os selos são destinados às figuras públicas, celebridades ou marcas globais.

As contas verificadas são encontradas com muito mais facilidade nas buscas dentro da rede social. Observe na imagem que um usuário do Instagram já havia feito uma conta com o username Drake, mas mesmo assim, o principal resultado para essa buscar é o perfil verificado do cantor, cujo o nome do perfil não está relacionado ao nome Drake. Veja @champagnepapi no Instagram.

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

Além de que, só as contas verificadas conseguem inserir links externos no Instagram Stories.

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

Um dos maiores problemas que você pode enfrentar referente às contas verificadas, é que a conta precisa ser muito popular. Sendo assim, se você possui um número de seguidores pequeno, é praticamente impossível conseguir o selo.

De qualquer forma, vamos dar uma olhada no que o próprio Instagram fala sobre a verificação:

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

Como já comentado no começo do post, o Instagram deixa claro a função do selo e que ele não é destinado a maioria dos usuários, mas sim para uma pequena parcela muito popular que ocasionalmente poderia sofrer com cópias de identidade.

Você também pode se interessar por:

De qualquer forma, vamos analisar as características que os perfis verificados possuem em comum

  1. Possuem um enorme número de seguidores

Essa pode ser uma informação muito óbvia, mas é importante lembrar.

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

A cantora e atriz Selena Gomez é a pessoa com o maior número de seguidores no Instagram, sua conta fica atrás apenas da conta do próprio Instagram. Sendo assim, é lógico que seu perfil obteve a verificação com extrema facilidade, mas perfis com um número de seguidores nem tão alto (mas mesmo assim gigante) conseguem a verificação. O perfil do DJ Alok é verificado pelo Instagram

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

2. Produzem conteúdo com freqüência

Se você não produz conteúdo com freqüência para alimentar a plataforma, não faz sentido para os administradores do Instagram gastarem tempo iniciando o processo de verificação com você. Blogueiras como a @gabrielapugliesi postam com freqüência bastante elevada, mantendo seu público sempre conectado.

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

As ultimas quatro fotos foram postadas em um espaço de tempo menor do que 24h, com intervalos periódicos. Também há conteúdo novo dentro das histórias do perfil da blogueira.

Nesse post mostramos como marcas criam conteúdo de qualidade no Stories: 10 formas de aumentar o engajamento usando o Instagram Stories

Dica: evite ações que possam fazer com que os administradores olhem seu perfil com maus olhos.

Se você não possui seguidores o bastante para ter uma conta verificada, não é comprando seguidores e curtidas que você irá conseguir. Além disso, seguidores falsos fazem com que sua “pontuação” caia, uma vez que por serem falsos, não interagem. Então seu número de seguidores divido por seu número de likes (reais) irá resultar em um número muito baixo.

Até mesmo contas que já foram verificadas pelo Instagram correm o risco de perder o selo uma vez que desrespeitem as regras da comunidade. Aconselho que leia o post do Instagram sobre as diretrizes da comunidade.

O que voce pode fazer?

Por ora, você pode conectar suas contas do Facebook e do Twitter caso sejam verificadas, isso pode facilitar o processo. E só isso já garante aos seus seguidores de que todas as informações promovidas pela conta são legítimas.

Use um método alternativo para tentar chamar a tenção de um administrador do Instagram

Se você é representando de alguma subcelebridade ou celebridade, você pode denunciar contas que tentaram se passar por essa pessoa. Isso de fato é um motivo para que o Instagram verifique a conta.

Para fazer isso entre em https://help.instagram.com/contact/636276399721841, a seguinte tela será mostrada.

Como selos de verificação são obtidos no Instagram

Após isso, uma série de campos deverá ser preenchida. Quanto mais vezes pessoas tentaram se passar pela celebridade da qual você tem acesso a conta, mais fácil é chamar a atenção dos administradores do Instagram. Mas claro, não irá funcionar se você tiver 10k de seguidores e sair fazendo fakes da sua própria conta.

Tem alguma sugestão ou dúvida? Sinta-se à vontade para se juntar à nós nos comentários! 😀

E não se esqueça de assinar nossa Newsletter e seguir a Spitze nas redes sociais para saber sempre mais!

Assine a nossa newsletter

Referências:

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.