Descubra o Uptime, o novo app de vídeos da Google

A Google lançou recentemente um novo aplicativo para vizuliação de vídeos com uma proposta bem bacana. Diferente da plataforma nativa do Youtube aonde cada usuário assiste seus vídeos de forma “particular”, no Uptime você pode compartilhar sua experiência com outros usuários de uma forma bem dinâmica.

É possível assistir aos vídeos e compartilhar a sua marcação de tempo para que demais pessoas possam assistir junto com você. Além disso também é possível enviar comentários e emojis personalizados enquanto você assiste, tudo dentro de um só app.

Como a interface é muito dinâmica e intuitiva, pode ser um pouco difícil mostra-la com todas suas funções, mas no GIF abaixo podemos ver como o app funciona na prática.

Descubra o Uptime, o novo app de vídeos da Google

Como você pode ver, enquanto você assiste o vídeo, os ícones dos seus amigos que estão na mesma sessão que você ficam “girando” ao redor da tela, elas são bolinhas de chat semelhantes aos do Facebook Messenger no Android.

Como o app vem com uma proposta de compartilhar a experiência, suas reações ao vídeo serão anexadas ao mesmo, de forma semelhante ao player do SoundCloud, aonde você pode ver comentários em uma linha do tempo correspondente a duração da música (o que faz com que os comentários e a música estejam sempre sincronizados).

Esse novo modo de assistir vídeos pode ser visto como uma distração por alguns, mas a experiência é única para cada usuário. Então tudo provém da forma de como você usa o app, não só nesse caso, mas a internet como um todo pode ser vista como algo extremamente proveitoso ou extremamente bobo, tudo depende de quem usa.

Daqui para frente vai ser muito comum o aparecimento de novos apps baseados em vídeos, já que estamos passado por um aumento muito grande no consumo dos mesmos. O próprio Facebook atualizou seu app para Apple TV para estimular o consumo de vídeos da rede social pela tela grande.

Você também pode se interessar por:

Outros apps baseados em vídeo como o Houseparty já são febre nos Estados Unidos. Fora isso, podemos perceber as atualizações na família de apps do Facebook, aonde quase todos os apps (até mesmo o WhatsApp) agora suportam os vídeos que se auto destroem após 24h.

Descubra o Uptime, o novo app de vídeos da Google

Baixe o Houseparty para iPhone/Android.

Acha que essa moda pega? Deixe sua opinião nos comentários! <3

 

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.