Obtenha mais criatividade com dois exercícios de apenas 10 minutos

“Sua mente subconsciente funciona continuamente, enquanto você está acordada e enquanto dorme.” – Napoleon Hill

Seu subconsciente nunca descansa e está sempre “pronto” porque controla o seu coração, a circulação sanguínea e a digestão. Ele controla todos os processos e funções vitais do seu corpo e conhece as respostas para todos os seus problemas.

O que acontece no seu nível subconsciente influencia o que acontece no seu nível consciente. Em outras palavras, o que se passa internamente, mesmo inconscientemente, eventualmente se torna sua realidade. Como Hill afirma, “a mente subconsciente se traduzirá em seu equivalente físico, pelo método mais direto e prático disponível”.

Conseqüentemente, seu objetivo é direcionar sua mente subconsciente para criar os resultados que você deseja obter. Além disso, você deseja aproveitar sua mente subconsciente para desbloquear conexões e soluções para seus problemas e projetos.

Aqui está uma rotina simples para começar:

Dez minutos antes de ir dormir

“Nunca vá dormir sem um pedido ao seu subconsciente.” – Thomas Edison

É uma prática comum para muitas das pessoas mais bem sucedidas do mundo dirigir intencionalmente o funcionamento de sua mente subconsciente enquanto eles estão dormindo.

Como isso funciona?

Tome alguns minutos antes de ir para a cama para meditar e anotar as coisas que você está tentando realizar. Pergunte-se muitas coisas relacionadas a esse objetivo. Nas palavras de Edison, faça alguns “pedidos”. Escreva essas perguntas e pensamentos no papel. Quanto mais específicas as perguntas, mais claras serão suas respostas. Enquanto você está dormindo, sua mente subconsciente conseguirá trabalhar sobre essas coisas.

Assine a nossa newsletter

Dez minutos depois de acordar:

A pesquisa confirma o cérebro, especificamente o córtex pré-frontal, é mais ativo e prontamente criativo imediatamente após o sono. Sua mente subconsciente foi vagamente relaxada quando você dormiu, fazendo conexões contextuais e temporais. A criatividade, afinal, faz conexões entre diferentes partes do cérebro.

Em uma entrevista recente com Tim Ferriss, Josh Waitzkin, ex-prodígio de xadrez e campeão mundial de tai chi, explica sua rotina matinal para aproveitar os avanços subconscientes e as conexões experimentadas enquanto ele estava dormindo.

Ao contrário de 80 por cento das pessoas com idades entre 18-44 que verificam seus smartphones dentro de 15 minutos de acordar, Waitzkin vai para um lugar calmo, faz alguma meditação e agarra seu jornal. Em seu diário, ele pensou – despeja por vários minutos. Assim, em vez de se concentrar em entradas, como a maioria das pessoas que verificam suas notificações, o foco de Waitzkin está em saída. É assim que ele toca seus mais altos níveis de clareza, aprendizado e criatividade – o que ele chama de “inteligência cristalizada”.

Você também pode se interessar por:

Se você não é um escritor de jornal experiente, a idéia pode ser difícil de implementar. Na minha experiência, é bom dirigir o seu pensamento em direção aos seus objetivos.

Considere os “pedidos” que você fez do seu subconsciente antes de ir para a cama. Você fez muitas perguntas. Você pensou e anotou as coisas que você está tentando realizar.
Agora, primeira coisa da manhã, quando seu cérebro criativo está mais sintonizado, depois de seu treino subconsciente enquanto dormiu, comece a escrever o que interessa sobre essas coisas.

Com certeza, você precisará praticar essa habilidade. Pode levar várias tentativas antes de se tornar proficiente. Mas com consistência, você pode se tornar fluente e automático para alcançar explosões criativas e intuitivas.

Conclusão:

“Um homem não pode escolher diretamente suas circunstâncias, mas ele pode escolher seus pensamentos e, de forma indireta, certamente moldar suas circunstâncias.” – James Allen

A criação mental sempre precede a criação física. Antes que um edifício seja construído fisicamente, há um plano. Seus pensamentos são o plano da vida que você está construindo um dia por vez. Quando você aprende a canalizar seus pensamentos – conscientemente e subconscientemente – você cria as condições que tornam inevitável a realização de seus objetivos. Você é o designer do seu destino. Esta simples rotina ajudará você a cristalizar onde você quer ir, e como você vai chegar lá.

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.