Saiba como usar GIF’s em anúncios do Facebook

O Facebook realiza mudanças periódicas em sua plataforma com intuito de continuar mantendo a rede atrativa para seus usuários. Mas dessa vez a novidade não é para o grande público, mas sim para os que anunciam ao grande público.

Na verdade, são duas novidades. Agora é possível fazer anúncios de Carrossel com vídeos. Mas vamos dar mais atenção à outra novidade: agora é possível fazer anúncios usando GIF’s! É isso mesmo, os GIF’s que até algum tempo atrás funcionavam só dentro do Messenger vieram pra ficar no seu news feed.

Quer aprender mais sobre Facebook? Leia também:

Como fazer um anúncio com GIF no Facebook?

Para fazer anúncios com GIF não tem mistério. É basicamente igual montar um anúncio com vídeo. Abra o gerenciador de anúncios e escolha um formato de anúncio com suporte a vídeo. Na hora de selecionar a mídia, escolha um arquivo com formato GIF.  (Diferente da linha do tempo aonde o GIF precisa estar hospedado em outro site quando você tenta postar pelo desktop, pelo mobile já possível postar GIF,s de forma direta.)

Saiba como usar GIF’s em anúncios do Facebook

Repare que GIF está incluído nos formatos aceitos.

Saiba como usar GIF’s em anúncios do Facebook

Então é só esperar o upload do arquivo terminar e terminar de montar o seu anúncio.

E não se preocupe, o GIF começa a tocar sozinho na linha do tempo. Observe este exemplo:

Saiba como usar GIF’s em anúncios do Facebook

UMA PAUSINHA AQUI: Se estiver gostando do conteúdo, assine nossa newsletter!

Mas, o que são GIF’s? (Lê-se “Jif” e não “Guif”)

Os GIF’s são uma espécie de vídeo curto. Você pode baixar GIFs prontos na internet em sites como o GIPHY ou confeccionar os seus próprios. Dá pra montar GIF’s sem complicação até no Photoshop!

E se você quiser transformar vídeos em GIF’s da forma mais simples já inventada, use o WhatsApp! (SIM, o Whats faz GIF’s)

Qual a vantagem de utilizar GIF’s?

Geralmente, utilizamos imagens estáticas e por conta dessa característica, conseguimos mostrar uma coisa só. Os GIF’s podem conter alguns segundos de vídeo (sem som) e isso facilita a transmissão de uma ideia. Você consegue passar a ideia de movimento ao receptor da mensagem.

Como montar um GIF?

Caso você não saiba usar o Photoshop ou outros softwares de edição, existem alguns outros que podem te ajudar a construir GIF’s simples e de forma fácil. Você pode usar o GIF Construction para montar GIF’s na plataforma Windows. E para a plataforma Mac OS, você pode usar algum app dessa lista.

Se você quiser um post ilustrado de como converter vídeos em GIF utilizado o WhatsApp, deixa um comentário aqui no post (:

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.