Linkedin agora tem uma nova ferramenta de chat

Agora ficou mais fácil trocar mensagens através da plataforma do LinkedIn.

A ultima atualização do LinkedIn trouxe uma novidade, agora podemos iniciar uma conversa a partir de qualquer página, de forma semelhante ao chat do Facebook. Veja como o novo chat do LinkedIn é prático e fluído:

De acordo com os responsáveis pela plataforma, essa série de atualizações está acontecendo porque o networking é uma peça chave para uma carreira de sucesso, e o LinkedIn é a plataforma aonde essas conexões acontecem. 80% dos usuários da rede também pensam da mesma forma, afirma o comunicado liberado pela rede.

No mundo profissional, realmente sabemos o quanto o network é importante quando você quer conseguir algo novo, como um emprego, um freela ou qualquer outra coisa na qual necessite de uma indicação. Pensando nisso, o LinkedIn também trouxe outra atualização, trata-se de uma ferramenta que fornece insights sobre empresas.

Por exemplo: se você estiver interessado em uma vaga na empresa X, o linkedin irá mostrar quais das suas conexões trabalham naquela empresa. Essa pessoa poderia então tornar o seu processo de entrada mais fácil apresentando-o para alguém da companhia.

Linkedin agora tem uma nova ferramenta de chat

Além disso, agora também temos botões que mostram opções com textos prontos para que você responda com mais agilidade.

Você também pode se interessar por:

Podemos perceber que nos últimos meses, o LinkedIn vem dando bastante atenção ao seu design e usabilidade. A plataforma já andava um bom tempo sem grandes atualizações. Agora parece que a empresa está tentando correr atrás do tempo perdido de uma forma um tanto quanto acelerada, tanto para se modernizar, tanto para deixar a plataforma mais amigável, por mais que trate-se de um ambiente mais sério, os jovens também estão aderindo a plataforma à medida em que ingressam no mercado de trabalho.

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.