Mais um aplicativo que faz snaps: conheça o WhatsApp!

WhatsApp StatusEm comemoração ao aniversário de 8 anos do WhatsApp (no dia 24/02), a empresa decidiu publicar uma nota em seu site. O fragmento do texto a seguir, resume praticamente tudo, leia:

“Reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura – sim, até nossas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta.” Para ler o texto completo, clique aqui.

WhatsApp Status

O CEO e cofundador do WhatsApp diz que: A idéia original por trás do projeto era construir um aplicativo que permitisse que os seus amigos e outros contatos saibam o que você está fazendo.

Mas todos sabemos que no fundo, não há como não perceber que a família de apps do Facebook está super disposta a acabar com o SnapChat. O Instagram Istories já possui mais de 150 milhões de usuários ativos diariamente, só isso faz com que os números do SnapChat continuem a cair. Mas isso realmente não parece o suficiente. Vai ter Istories em todo lugar! Já houveram boatos que até no feed do Facebook vamos ter istories. Sem contar as novas opções que o Messenger passou a oferecer há alguns meses atrás.

UMA PAUSINHA AQUI: Se estiver gostando do conteúdo, assine nossa newsletter!

Como vai funcionar?

É basicamente o Istories do Instagram dentro do SnapChat. O Instagram foi muito corajoso quando colocou as histórias lá em cima, elas são a primeira coisa que você vê em uma ordem natural de leitura.

No WhatsApp, os “Status” irão ficar um pouquinho escondido em uma guia, assim como hoje temos as guias favoritos, chamadas e etc, teremos a guia “Status”. Mas o processo de confecção das suas histórias é igual, inclusive a interface é muito parecida com a do Instagram. Alguns usuários de Android testaram a versão beta do app, veja no vídeo abaixo como tudo isso funciona na prática:

Vamos ter publicidade no WhatsApp?

Ao que tudo indica, sim. Se o WhatsApp seguir os mesmos passos que o SnapChat e o Instagram, vamos ter cards com anúncios em meio as histórias de nossos contatos. Será que os anúncios do SnapChat serão atrelados ao gerenciador de anúncios do Facebook como são os do Instagram?

Falando em Instagram, já podemos perceber os anúncios publicitários em meio as histórias. Por enquanto, anunciar por lá é uma estratégia que só as grandes marcas podem experimentar, pois ainda não há como pequenos anunciantes rodarem suas campanhas dentro do Istories.

E os números do WhatsApp?

São 1,2 bilhões de usuários ativos mensalmente que compartilham diariamente (em média) 3,3 bilhões de fotos, 760 milhões de vídeos e 80 milhões de GIF’s. Somando todos os números anteriores as mensagens de texto e voz, são mais de 60 bilhões de mensagens enviadas por dia.
Sua vez de falar

O que você acha sobre tudo isso? Será que estamos passando por uma fase em que os aplicativos não conseguem mais inovar e os principais apps são copias um dos outros? Deixe sua opinião nos comentários.

E para acabar esse post da melhor forma, vamos relembrar que o melhor do Brasil continua sendo o brasileiro:

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.