O Facebook agora tem uma versão gratuita do Workplace

Na semana passada, o Facebook lançou a versão Freemium da sua plataforma volteada para profissionais, o Workplace. Essa ação tem como intuito impulsionar a participação da ferramenta no mercado, uma vez que outras plataformas possuem públicos infinitamente maiores. O Workplace é pouco conhecido.
O Workplace foi lançado oficialmente em outubro do ano passado (2016). Essa ferramenta faz parte do Facebook, mas você não consegue acessa-la com seu login ou fazer a integração do seu perfil pessoal dentro dessa plataforma, elas são independentes.

Dado que mais de um bilhão de pessoas acessam o Facebook todos os dias, separar uma rede profissional da pessoal começa a fazer sentido. Mas qual a vantagem? A grande vantagem aqui é que todas as pessoas já estão muito acostumadas com a plataforma do Facebook, a do Workplace é semelhante, mas só os funcionários de uma organização estarão conectados dentro dela. A empresa não liberou dados do quão grande o Workplace já é, mas afirmou que já existem milhares de assinantes.

Você também pode se interessar por:

Dado que mais de um bilhão de pessoas agora usam o Facebook todos os dias, Workplace faz sentido – por que treinar seu pessoal em um novo sistema para suas funções de trabalho diário quando você pode apenas dar-lhes a plataforma do Facebook que já estão familiarizados? O Facebook não forneceu números oficiais sobre quantas empresas estão atualmente usando o Workplace, mas diz que existem milhares de assinantes pagantes.

A nova versão gratuita será chamada de “Workplace Standard” (enquanto a versão paga irá se chamar “Workplace Premium”) e será destinada a organizações menores que podem querer utilizar a funcionalidade do Workplace, mas não têm o orçamento para uma implantação completa.

O Facebook agora tem uma versão gratuita do WorkplaceComo podemos observar na imagem acima, a versão Freemium oferecerá um conjunto de recursos satisfatório, mas sem a gama de ferramentas administrativas e analíticas (à direita) que estão disponíveis na versão premium.

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.