Por que é importante planejar seu conteúdo?

Antes de pensar em planejar sua estratégia de conteúdo, é preciso entender o quão importante é planejar e como esse processo funciona.

O que significa planejar?

Planejar é a capacidade de pensar antes de agir. Existem basicamente dois modos de se fazer algo, um deles é planejando e o outro é agindo impulsivamente.

Quando agimos de forma impulsiva, seguimos sem direção. Produzir conteúdo sem planejamento é como dirigir no escuro com os faróis apagados, e isso pode custar muito caro. Afinal, mesmo que talvez você não perceba, tudo tem um custo, seja o seu tempo ou o dinheiro do cliente.

Os benefícios do planejamento.

Planejar reduz as incertezas e torna o caminho mais rápido e econômico. A partir do momento em que você decide realizar um planejamento estratégico, é preciso analisar uma série de fatores que trarão diversas respostas e assim ficará mais fácil elaborar uma espécie de roteiro que te levará ao sucesso.

Você também pode se interessar por:

Apesar disso, o planejamento não engessa as ações, ele está aberto para as mudanças necessárias, ainda mais no marketing de conteúdo, aonde podem surgir diversas tendências sobre o seu assunto no meio do caminho. Mas de qualquer forma, o planejamento é fundamental porque ele será responsável por nortear todo esse processo.

Sendo assim, fica até mais fácil a produção do conteúdo, uma vez que as pautas já estão previamente escolhidas e você já sabe para quem direcionar a mensagem, quando e onde.

Agora que você já sabe o quão importante é planejar, fique ligado no nosso blog, pois logo lançaremos um e-book completinho sobre planejamento de conteúdo.

Caso tenha algo a acrescentar, divida suas ideias com a gente pelos comentários aqui parte de comentários do post ou na nossa página no Facebook. (:

Assine a nossa newsletter

 

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.