Series: um novo jeito de compartilhar suas histórias no Medium

Os leitores do Medium gastam quase cinco milhões de horas por mês na plataforma.
Seguindo as últimas idéias e sugestões inteligentes de nossos escritores favoritos, a equipe do Medium introduziu um novo modo para você compartilhar suas histórias. As Séries são histórias móveis que podem ser adicionados ao longo do tempo e desdobrar cartão por cartão com o toque dos seus dedos. Este é o primeiro passo para a construção de uma nova maneira de ler de forma mais intuitiva.

A cada dia que passa, o Medium concentra um número maior de leitores que adotam a plataforma e baixam o app em seus smartphones. Foi pensando nisso que a equipe do Medium resolveu lançar essa atualização, aonde as restrições de uma tela pequena passam a ser menos importantes, sendo que agora o app aproveita a tela inteira e também utiliza outros recursos do celular para promover uma melhor experiência.

Assine nossa newsletter

Essa é uma nova maneira para contar histórias mais profundas e com significados reais. Quando escrevemos um texto, boa parte da interpretação deve ficar por conta do leitor, já que não era possível passar algumas informações através de textos corridos. Tudo isso muda com as Series, agora é possível contar histórias mais complexas que facilitam o entendimento.

Series: um novo jeito de compartilhar suas histórias no Medium

As Series mostram um card de cada vez, cada um deles pode conter textos, imagens e GIF’s. Para avançar para o próximo card, é só tocar na tela, como já estamos acostumados nos demais apps que funcionam com cards.

Como um leitor que segue escritores, você pode optar por receber uma notificação push cada vez que o criador adiciona uma nova parcela da Serie. E se você tem que parar de ler no meio, a Serie sempre salva o lugar para que você possa saltar de volta para onde quer que parou. Quando você chegar ao final, você pode dar feedback sob a forma de aplausos para deixar o criador saber que você está lendo e que você não pode esperar para a próxima atualização.

Você também pode se interessar por:

Você pode começar a ler Series nos aplicativos para iOS e Android hoje. Basta fazer o download ou atualizar o aplicativo e você verá uma nova guia da Serie que incluirá histórias dos criadores que você segue no Medium, bem como as apresentadas pela nossa equipe editorial.

A nova seção Series dos aplicativos para iOS e Android permite que você navegue nas últimas Series de autores que você acompanha.

Series: um novo jeito de compartilhar suas histórias no Medium

E aí,  o que você achou da atualização, estamos caminhando para um conteúdo cada vez mais visual e interativo? Colabore deixando sua opinião nos comentários 😀

Esse texto é uma adaptação da obra original em inglês de Katie Zhu  em Welcome to Series, a new type of story on Medium.

 

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.