Você ama o seu trabalho o suficiente a ponto de fazer com que outras pessoas também se apaixonem por ele?

Qual é o seu principal objetivo como freelancer? Você quer ganhar a vida no conforto do seu lar? Você que viver um estilo de vida luxuoso? Eu espero que essas não sejam as suas principais motivações…

Se você está trabalhando como freelancer apenas pelo conforto de trabalhar ou sua principal motivação é ficar milionário, você pode estar com os planos não muito bem alinhados. É claro que é possível viver como freelancer e acompanhar um estilo de vida bastante confortável, mas é o trabalho que você faz que te levará até onde você quer chegar. Se você não gosta do que faz, mesmo que esteja fazendo esse trabalho já há muito tempo, como você pensa que terá sucesso fazendo algo do qual não sente prazer?

Todos nós matamos um leão por dia.

Não há dúvida de que todos nós desejamos obter sucesso em nossas jornadas, mas para ser um freelancer bem sucedido, é preciso gostar muito do que você se dispõe a fazer e trabalhar muito duro.

Eu poderia compartilhar minha rotina, experiências de trabalhos e processos o dia inteiro, mas se você não desenvolver essas coisas dentro da sua realidade, você não chegará a lugar algum. É certo que sempre nos inspiramos em algumas pessoas. Você olha para o sucesso de uma pessoa e pensa “é lá que eu quero estar” mas tente não se preocupar com isso, para de olhar para o sucesso dos outros e comece a construir o seu.

Para de pensar em começar e comece de uma vez por todas!

O maior conselho que eu conseguiria dar para uma pessoa que planeja começar uma carreira como freelancer é: comece agora. Talvez você sinta que não é o momento perfeito, mas o fato é que momentos perfeitos não existem. Feito é melhor do que perfeito. Talvez não exista algo mais clichê do que isso, mas você sabe, os segredos da vida estão escondidos atrás do maiores clichês.

Você também pode se interessar por:

Todos nós vivemos rotinas cheias de desafios e complicações, lutas diárias. Eu acredito que não há nenhuma razão que faça você menos capaz do que eu ou de qualquer outra pessoa. Tenho certeza de que você pode começar hoje, nem que seja dedicando apenas meia hora da sua rotina. No texto anterior eu comendo sobre como iniciar a carreira freelancer com um emprego fixo em paralelo.

Você deve amar o que faz e sentir-se feliz fazendo isso. É claro que de qualquer forma, é preciso trabalhar muito, mas só com esse combo é possível alcançar o sucesso. Caso você esteja fazendo algo apenas para pagar suas contas no fim do mês, prepare-se para enfrentar uma caminhada árdua e sem êxito.

Assine a nossa newsletter

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.