A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

Ainda há quem não use o Pixel do Facebook, ou que não consiga extrair o máximo de suas funcionalidades, seja por falta de informação ou de interesse, o que é uma pena. Pois o Pixel é extremamente necessário para o sucesso das suas campanhas.

Sem o auxilio do pixel, você limita o seu negócio a segmentações que qualquer pessoa com uma página criada há cinco minutos atrás também consegue. Com o pixel instalado, você pode otimizar suas campanhas para conversão e mais uma série de coisas interessantes.
Se você não sabe ao certo o que é o Pixel do Facebook, basicamente, ele é um trecho de código gerado dentro da sua conta de anúncios e inserido dentro do código do seu site.
O Pixel do Facebook pode possibilitar uma série de coisas interessantes, vamos listar algumas delas e mostrar o quão benéfico é fazer uso dessa maravilhosa ferramenta:

1. Audiência customizada com base nos visitantes do seu site.

Com o pixel em seu site, o Facebook consegue identificar os visitantes, as páginas visitadas e quando isso aconteceu. Com esses dados em mãos, você poderá criar audiências muito mais certeiras.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

  • Qualquer pessoa que visitou seu site nos últimos 180 dias
  • Pessoas que visitaram páginas especificas
  • Incluir pessoas que visitam qualquer página na Internet que cumpra as regras a seguir.
  • Incluir pessoas que visitaram o seu site nos últimos 180 dias mas não voltaram

Usando as combinações, ainda é possível fazer infinitamente mais. Aqui na Spitze, usamos o pixel para fazer remarketing no Facebook. Os usuários que visitam algumas de nossas páginas, são surpreendidos posteriormente com um convite para assinar nossa NewsLetter em seus feeds do Facebook. Excluímos as pessoas que chegam a visitar a página de cadastro da News para evitar que o anúncio apareça para quem já é cadastrado.

2. Acompanhamento de eventos

Com o acompanhamento de eventos, você pode injetar um pouco de código adicional em páginas específicas para contar Facebook quando o evento aconteceu.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

O acompanhamento inclue as seguintes funções:

  • Pesquisa
  • Ver conteúdo
  • Adicionar ao carrinho
  • Adicionar à lista
  • Iniciado Caixa
  • Adicionar Informações de Pagamento
  • Compra
  • Leads
  • Registro completo

Você pode incluir mais variáveis no código para fornecer mais detalhes ao Facebook sobre tudo o que vem acontecendo. Isso é importante para que os anúncios dinâmicos funcionem. Vamos chegar nesse tema mais tarde.

A codificação adicional pode ser complicada demais para alguns, e realmente não pode ser necessária. Mas você também pode usar o acompanhamento de conversão.

3. Acompanhamento  Conversão.

Uma vez que as conversões personalizadas ou acompanhamento de eventos são criados, o Facebook sabe que uma conversão é uma atividade baseada em seu site. Então, se alguém chega até essas páginas com o código padrão de eventos ou que foram definidos como uma conversão dentro das conversões personalizadas, o Facebook pode metrificar tudo isso.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

Se você estivesse otimização para uma conversão, o Facebook vai relatar automaticamente essas conversões. Mas se você estava otimização para outra coisa – como o tráfego – Facebook não irá dizer-lhe conversões por padrão. Ou talvez as métricas não sejam relacionadas as conversões que você deseja.

Sendo assim, seria ideal personalizar as colunas de relatórios para selecionar os anúncios específicos para os acompanhamentos.

Você também pode se interessar por:

4. Otimização de conversão.

Se você não criar eventos padrão e / ou conversões personalizadas, você não estará apto para otimizar as conversões.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

Quando você seleciona o objetivo Conversões dentro de uma campanha, você é forçado a selecionar uma conversão de otimização. E se você não estiver com nenhuma das opções acima rodando, você só pode otimizar sua campanha para tráfego no site, páginas vistas ou pós engajamento vídeo.

O lado bom de possuir o pixel em seu site, é que o Facebook sabe o que é uma conversão, eles começam a compreender que tipo de pessoas precisam converter. Isso é o que permite que dados sejam usados para exibir seus anúncios do Facebook para o seu público, englobando pessoas com maior probabilidade de realizar essa conversão.

5. anúncios dinâmicos.

Se você tem um site, um grande e-commerce, você precisa do pixel. É praticamente uma obrigação. Mas mesmo se você estiver usando, você pode não estar aproveitando anúncios dinâmicos, que são aqueles que você começa a ver depois de pesquisar algum eletrodoméstico, por exemplo.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

Se você tem centenas ou milhares de produtos, não seria fácil criar individualmente anúncios com base nas páginas específicas de pessoas visitaram e ações que eles tomaram. Mas com o pixel e eventos padrão, você pode criar modelos de anúncios dinâmicos que irão facilitar e muito a sua vida.

A importância do Pixel do Facebook para o sucesso das suas campanhas

Dessa forma, o que aparece no anúncio vai depender do comportamento do usuário. Mais uma vez, graças ao pixel Facebook.

Conseguiu compreender como o Pixel do Facebook pode ser extremamente útil e garantir o sucesso das suas campanhas? Caso precise de ajudar para instalar o Pixel no seu site, leia este artigo: 4 métodos alternativos para instalar o Pixel do Facebook no seu site.

Tem alguma dica para fazer ainda mais proveito do pixel? Conta pra gente nos comentários! E não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber conteúdo selecionado toda semana!

Assine nossa newsletter

Referência:

The Importance of the Facebook Pixel

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.