Instagram agora também tem recurso semelhante ao do Pinterest

Em sua ultima atualização, o Instagram adicionou um recurso semelhante ao do Pinterest à sua plataforma: o recurso de salvar os post’s e separa-los por coleções. Já faz algum tempo em que é possível salvar os post’s dentro do Instagram, o fato agora é que você pode separá-los de maneira exatamente igual aos Boards do Pinterest.

O recurso foi batizado com o nome “Collections”. Com ele é possível salvar os post’s para que os mesmos sejam vistos mais tarde. Com isso o Instagram planeja se tornar mais forte na parte de vendas providas pela plataforma, é como se o usuário salvasse post’s de itens que deseja comprar em algum outro momento, mas os mantém armazenados como uma wishlist visual.

Você também pode se interessar por:

Para salvar os conteúdos desejados é muito fácil, é só tocar no ícone de “bookmark” e segurar o toque.

conheça o Collections do Instagram

Antigamente uma animação aparecia na tela ilustrando que a postagem estava salva em algum lugar. Agora quando o usuário toca (e segura) no bookmark, uma opção é mostrada, incentivando o mesmo a organizar seus post’s em coleções. Então é só dar um nome à coleção e começar a guardar os post’s relacionados dentro dela.

conheça o Collections do Instagram

Como no Pinterest, o usuário pode montar uma série de coleções e separando-as por temas ou qualquer critério que julgar válido. O acesso aos conteúdos salvos ainda é semelhante. O usuário só precisa tocar no ícone que leva ao seu feed e tocar no botão bookmark que aparece na barra logo abaixo da descrição do perfil.

conheça o Collections do Instagram

Também é possível organizar todos os post’s que foram salvos antes da atualização.

As atualizações feitas pelo Instagram nos últimos tempos são legais, mas de fato parece que o app quer englobar a internet inteira dentro de uma coisa só. Hoje o checkin que era feito no Foursquare é feito na geolocalização do Instagram, os snaps também são feitos por lá. Mensagens também são trocadas diretamente dentro da plataforma. Vídeos também. Até transmissões ao vivo podem ser feitas pelo Instagram.

O que você acha das ultimas atualizações do Instagram? Conta pra gente! 😀

Assine a nossa newsletter

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.