Já conhece o Creative Hub do Facebook?

O Facebook anunciou no ano passado sua nova ferramenta para criativos, o Creative Hub. Desenvolvida especialmente para profissionais de comunicação, a ferramenta é muito intuitiva e  ajuda a criar anúncios melhores dentro da plataforma.

Um espaço para sua inspiração

A plataforma possui uma guia chamada “Inspiração”, nela você pode acompanhar o que grandes marcas estão fazendo utilizando os formatos criativos que o Facebook disponibiliza para serem usados como anúncios, incluindo formatos 360º, canvas e carrossel. Facebook Creative HubÉ possível escolher um formato, visualizar os anúncios que outras marcas fizeram utilizado aquele mesmo formato e então escolher um anúncio específico que chame sua atenção para visualizar detalhes sobre ele. O mais legal disso é que depois de escolher um, você pode enviar o anúncio para o seu celular e visualizar direto no aplicativo do Facebook.

Facebook Creative Hub

 

Criar anúncios ficou muito mais fácil.

Dentro da plataforma é possível visualizar todos os formatos de anúncio disponíveis. A partir disso você pode criar modelos de anúncios para Facebook ou para o Instagram, dentro da própria ferramenta já é possível também fazer a verificação do texto (famosos 20%). Também é possível enviar o projeto para o seu celular para facilitar a visualização final do anuncio. Caso não queira colocar o anúncio para rodar, você pode salvar o projeto, então ele fica salvo como se fosse um mockup.

Criando anuncios no Creative Hub

Para começar a usar o Creative Hub é só clicar no link: clique aqui

Se você não ainda não conhecia a ferramenta, conta pra gente se você gostou. E se já conhecia, relate sua experiência nos comentários, estamos ansiosos para saber o que você achou!

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.