Organize todos os seus elementos visuais com o Lingo

Você já deve ter parado para se perguntar como organizar os seus elementos visuais, como vetores, por exemplo. Na maioria das vezes, a coisa mais comum é montar uma pasta “vetores” e jogar tudo lá e, no máximo, arrumar o nome do arquivo pra facilitar uma pesquisa pelo Spotlight.

Mas mesmo assim, não é prático. E o caminho seria sempre o mesmo, arrastar da pasta para o software, e como cada arquivo possui uma extensão, isso dificulta um pouco, porque no fim, para montar uma composição, você necessita de no mínimo uns 3 softwares abertos para pegar os elementos de cada um.

O Lingo interpreta todos esses arquivos de forma visual. De fato, você vê o elemento ao qual está buscando e pode arrasta-lo do Lingo direto para onde quiser. Mas o que é ainda melhor, é que você pode fazer o caminho reverso e arrastar os objetos que estão no seu Illustrator para o Lingo, por exemplo. Os formatos mais populares são aceitos tranqüilamente dentro do app, dentre eles estão JPEG, PNG, GIF, TIFF, SVG, EPS, e PDF. Também é possível salvar as palhetas de cores nos formatos HEX, RGBa e HSBa. Fora isso, o app também oferece suporte para elementos de UI (sketch assets).

Quando você salva os elementos dentro do Lingo, o app categoriza os arquivos conforme suas extensões, separando imagens, icones, vetores e etc. É possível também editar as informações de um elemento, dessa forma você poderá encontrá-lo de forma muito mais rápida. Identifique com “sinos” todos os vetores e imagens que conterem sinos, por exemplo. Você pode reservar um tempo para taguear seus arquivos e no futuro tudo acontecerá mais rápido.

Assine a nossa newsletter

Você também pode montar suas separações através dos kits, que além de ajudarem você, podem também ajudar todos os demais envolvidos em um projeto, pois os kits são sincronizados na nuvem. Isso quer dizer que você pode trabalhar de qualquer computador desde que ele tenha uma conexão a internet e ofereça suporte aos softwares.

Acesse a página do Lingo para baixar o app.

Você também pode se interessar por:

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.