Google anuncia mudanças no Google Analytics

O Google anunciou um conjunto de pequenas mudanças que causarão impactos consideráveis para quem trabalha com métricas no marketing digital. Cada uma dessas mudanças tem suas próprias implicações. Tratam-se de mudanças pequenas e isoladas, mas o interessante é a forma com a qual será possível realizar integrações entre elas.

A nova Home

O Google anunciou uma série de aprimoramentos que se concentram em tornar o Google Analytics mais simples de usar, incluindo uma nova home que você verá em breve quando fizer login.
novo-google-analytics1O acesso às informações mais importantes ficou mais fácil agora. Logo na home é possível ver algumas coisas como:

  • Blocos com trechos de relatórios e dados em tempo real;
  • Cada um desses blocos é referente à uma questão importante como: “Quando os usuários visitam o meu site?” ou “de onde vem o meu público?”;
  • Caso queira dados mais complexos, apenas passe o mouse em cima de um dos blocos ou clique em algum deles e o link o levará para a página aonde seleções completas de dados são exibidos;
  • A nova Home é configurada com base em algumas das suas configurações anteriores, mas você poderá reconfigurá-la de acordo com suas metas.

novo-google-analytics2

Esta é uma nova página no Google Analytics. Os relatórios existentes não foram alterados. O relatório Visão geral do público-alvo, que costumava ser a Home padrão, ainda está disponível: “Audience” na navegação lateral e clicar em “Overview”.

Você também pode se interessar por:

Esses novos recursos irão permitir que dados sejam contextualizados com maior facilidade. Todas as antigas funcionalidades ainda estarão presentes e disponíveis na plataforma.

Discover

Há também agora uma guia com o nome de “Discover” que fica dentro da barra de navegação esquerda.
novo-google-analytics3

Como você pode imaginar, essa guia mostra ao usuário coisas para que ela possa descobrir como usar as ferramentas e a que momento elas são úteis.

Assine a nossa newsletter

Essas ferramentas podem ser produtos como o Google Optimize, ferramentas como o aplicativo para celular do Google Analytics, recursos úteis, como alertas personalizados ou até mesmo materiais educacionais úteis da Analytics Academy.

Gostou das novidades? Conta pra gente aqui nos comentários! E não se esqueça de assinar nossa newsletter.

Fonte: Google Blog

Comentários

comentários

Enviado por Daniel Henrique

Publicitário pela Universidade Regional de Blumenau. Coordenador de conteúdo na Spitze Network.